Se você chegou aqui é porque deseja saber se ITBI – Imposto sobre a transmissão "inter vivos", a qualquer título, por ato oneroso, de bens imóveis é bom? quais as vantagens e desvantagens. Quem é Professor Amaury Rausch Mainenti e se vale a pena.
Veja o que diz o produtor:
Objetiva-se fornecer ao aluno uma visão ampla e profunda acerca do ITBI, contribuindo eficientemente para o estudo desta espécie de tributo, preparando-o para o exercício de suas atividades profissionais ou para concurso público. Contempla-se o estudo detalhado do ITBI – Imposto sobre a transmissão "inter vivos", a qualquer título, por ato oneroso, de bens imóveis, por natureza ou acessão física, e de direitos reais sobre imóveis, exceto os de garantia, bem como cessão de direitos a sua aquisição, desde a Constituição Federal, passando pelo Código Tributário Nacional (CTN) e pela legislação do Município de Belo Horizonte, esta última selecionada para análise comparativa com as disposições do CTN. No âmbito da Constituição, ver-se-á o fato econômico tributável como colacionado pelo legislador constituinte no inciso II do art. 156, incluindo as principais limitações que norteiam o exercício do poder de tributar, especialmente os princípios da legalidade, reserva legal, não confisco, isonomia e capacidade contributiva. No plano da legislação infraconstitucional, estudaremos os aspectos ou critérios do ITBI: material (fato gerador), pessoal (sujeição ativa e passiva), quantitativo (base de cálculo e alíquota), conforme estabelecido pelo CTN. Tais aspectos serão igualmente abordados na legislação municipal de Belo Horizonte (Código Tributário Municipal), englobando ainda os aspectos espacial (local de ocorrência do fato gerador) e temporal (momento de ocorrência do fato gerador).
Veja aqui algumas vantagens:
Todos que tem interesse em Direito
Se Você viu o conteúdo acima e se identificou com os Objetivos e Resultados apresentados, e caso estiver decido em se comprometer com a aplicação do conteúdo, então Itbi – Imposto Sobre A Transmissão "Inter Vivos", A Qualquer Título, Por Ato Oneroso, De Bens Imóveis vai valer a pena para Você também.
O Prof. Amaury Rausch Mainenti é Contador e Advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1989 e 2002, respectivamente), com mais de 35 anos de vida profissional. Possui diversas especializações na área tributária, destacando-se os Master of Business Administration (MBA) em Direito Tributário pela FGV - Fundação Getúlio Vargas e Gestão de Tributos pela USP - Universidade de São Paulo. É especializado em Direito do Agronegócio pela Universidade de Araraquara - SP. Especializado em Direito Público pela Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais. Possui Especialização em Matemática Financeira pelo Instituto Brasileiro de Capacitação Bancária. Atua, desde 1986, como Auditor Externo e Interno, junto a grandes empresas (Banco Mercantil do Brasil S/A., Ferteco Mineração [incorporada pela Vale], Coca-Cola etc.). Ocupou o cargo de Auditor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais. Exerce, desde 1999, atividade de Perito Judicial Contábil, junto à Justiça Estadual e Federal. Atua no contencioso tributário administrativo (federal, estadual e municipal) e judicial, interpondo os recursos administrativos (impugnações e recursos às instâncias administrativas superiores) e ações judiciais cabíveis (ação declaratória, anulatória, embargos à execução, mandados de segurança, defesas em processos criminais tributários etc.). Elabora planejamentos tributários, revisão de rotinas operacionais, reestruturação de negócios e várias outras medidas que impactam o dia a dia das empresas, na seara organizacional e tributária. Desde abril de 2004 leciona Direito Tributário, Planejamento Tributário, Perícia Contábil e Perícia Contábil para cursos de graduação e pós graduação, junto a diversas instituições de ensino superior. Possui vários artigos publicados, tendo sido articulista do Jornal Diário do Comércio, de Belo Horizonte, publicando ideias acerca de matéria tributária no Caderno intitulado Leia&Colecione.
Após uma breve pesquisa, não encontrei nenhum rastro que manche a credibilidade de Professor Amaury Rausch Mainenti, sobre este produto: Itbi – Imposto Sobre A Transmissão "Inter Vivos", A Qualquer Título, Por Ato Oneroso, De Bens Imóveis.
Inclusive, no Reclame AQUI você poderá constatar isso.
Saiba que o Itbi – Imposto Sobre A Transmissão "Inter Vivos", A Qualquer Título, Por Ato Oneroso, De Bens Imóveis NÃO É BOM para TODO MUNDO que simplesmente o compra.
Por outro lado, Se Você comprar o Itbi – Imposto Sobre A Transmissão "Inter Vivos", A Qualquer Título, Por Ato Oneroso, De Bens Imóveis e se comprometer em aplicá-lo pelo tempo que for necessário … então SIM … vai ser Bom pra Você. Vai valer a pena!
SIM! Caso tenha algum problema ou não ficar satisfeito, mas fique atento ao prazo. A plataforma se compromete a devolver o investimento dentro de um período de 7 dias.
ITBI – Imposto sobre a transmissão "inter vivos", a qualquer título, por ato oneroso, de bens imóveis é bem avaliado, tem garantia e é comercializado pela Hotmart, então é um site seguro, consideramos que por isso Itbi – Imposto Sobre A Transmissão "Inter Vivos", A Qualquer Título, Por Ato Oneroso, De Bens Imóveis é BOM, a compra pela Hotmart funciona com segurança e vale a pena adquirir de forma segura.!
Para saber se vai Valer a pena para VOCÊ, considere os Seguintes Pontos:
Clique para acessar o site Oficial
Esperamos que você tenha gostado da análise sobre Itbi – Imposto Sobre A Transmissão "Inter Vivos", A Qualquer Título, Por Ato Oneroso, De Bens Imóveis e tirado suas conclusões.
Nos vemos no próximo review! Mas fique à vontade em visitar os demais Artigos do Blog. 😀
Clique para acessar a Página Oficial de Itbi – Imposto Sobre A Transmissão "Inter Vivos", A Qualquer Título, Por Ato Oneroso, De Bens Imóveis agora!!!
Clique para saber mais