Cursos Verificados
Tudo sobre telescópios! - Rodrigo Ascendino de Souza

Tudo Sobre Telescópios! é bom? O que é?

Rodrigo Ascendino De Souza


Tudo sobre telescópios!

O que diz o criador Rodrigo Ascendino de Souza?

Em 1609, um matemático italiano chamado Galileo Galilee espiou através de um novo dispositivo estranho que ele havia inventado para observar as estrelas no céu noturno. De repente, este lugar tão conhecido e familiar revelou-se como um mistério mal exposto. Foi então que Galileu soube que este era um dispositivo inovador. A lua é uma esfera cinza-branca a olho nu. Olhando através deste novo instrumento, Galileu foi capaz de ver sombras e pontos brilhantes na superfície da lua. Ele podia ver que a lua também tinha montanhas e vales. Na época, pensava-se que os planetas eram estrelas estranhas que “vagavam” pelo céu. Através do dispositivo de Galileu, ele podia ver que os planetas eram acompanhados por pontos de luz em movimento que eram luas próprias! Galileu rapidamente publicou suas descobertas em um boletim intitulado “Mensagem das Estrelas”. Suas afirmações, a princípio, foram recebidas com admiração e entusiasmo. Ele apresentou seu novo dispositivo aos líderes da época, incluindo a Igreja Católica em Roma. Eventualmente este dispositivo seria nomeado “telescópio”. Em grego, telescopio significa “ver à distância”. Isso acabaria evoluindo para a palavra telescópio, mas certamente era um nome adequado para essa nova invenção. O telescópio de Galileu era um instrumento simples comparado aos que usamos hoje. Era um tubo com duas lentes: a lente primária convexa que se curvava para fora e a lente ocular côncava que se curvava para dentro. Ele construiu o dispositivo depois de ouvir sobre a luneta recém-inventada, que era um instrumento usado pelos militares para espiar os campos inimigos. Este primeiro telescópio usou o mesmo princípio em que todos os telescópios eventualmente se baseariam. Esse princípio sustentava que a combinação das duas lentes reunia mais luz do que o olho humano poderia coletar sozinho. As lentes focalizariam essa luz e formariam uma imagem. Como a imagem era formada pela curvatura da luz, ou refração, esses telescópios passaram a ser conhecidos como telescópios refratores, ou simplesmente refratores. O melhor telescópio de Galileu ampliou objetos cerca de trinta vezes. Por causa de falhas em seu design, como o formato da lente, as imagens tendiam a ficar embaçadas e distorcidas. No entanto, o telescópio inicial era bom o suficiente para Galileu explorar o céu. Embora a introdução do telescópio tenha sido recebida com entusiasmo, à medida que suas investigações progrediam, Galileu começou a fazer inimigos. Algumas pessoas argumentaram que o telescópio fazia as pessoas verem ilusões. Outros alegaram que os detalhes dos planetas não podiam ser vistos a olho nu e, portanto, não importavam. A hostilidade surgiu de uma disputa sobre a forma como o universo funcionava. Afinal, este era um novo conceito radical que refutava a norma aceita de como as pessoas olhavam para o mundo. Lembre-se de uma vez, as pessoas pensavam que o mundo era plano até Cristóvão Colombo fornecer a prova de que não era!

Onde comprar Tudo sobre telescópios! com segurança?

Este é um produto disponibilizado na plataforma Eduzz, ao clicar no link de saber mais abaixo você será redirecionado para a página oficial.

Plataforma Eduzz

Tudo sobre telescópios! tem garantia?

Sim, todos os produtos vendidos na plataforma Eduzz tem garantia de 7 dias, se você tiver algum problema com o produto pode solicitar a garantia na própria plataforma Eduzz.

Tudo sobre telescópios! é Bom?

Ainda não fizemos uma análise deste produto, você pode ter mais informações diretamente no site Eduzz, clicando no link abaixo.



Continuar!